
PARA A VIDA CONTEMPORÂNEA
A Misericórdia do Senhor se Renova
23/11/2011 11:48
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio.” Lamentações 3.22-26
Como é bom acordar sabendo que a cada manhã suas misericórdias têm se renovado sobre nossas vidas. Conhecendo o nosso Deus, sei que Ele tem demonstrado amor para conosco, dia após dia, não nos consumindo, mesmo com toda essa nossa dureza de coração, murmuração, tendo a incapacidade de compreender a sua graça e o seu poder que opera em nós.
Penso no porquê de termos tanta dificuldade em compreender o que Deus tem feito em nossas vidas. Vivemos em uma cegueira espiritual na maioria das vezes. Olhando para o que Deus tem realizado em nossas vidas, o agir d’Ele em nosso favor, toda a obra que Ele tem realizado, a morte de Seu Filho Jesus Cristo em nosso favor, a salvação que nos alcançou por graça, ainda assim temos dificuldade em compreender essa misericórdia que se renova a cada manhã.
E engraçado é que muitas vezes não conseguimos enxergar todo esse amor, não conseguimos compreender toda essa dimensão. Chegamos a duvidar se isso tem sido uma verdade em nossas vidas, deixamos a duvida alojar em nossa mente e com isso, damos lugar às vozes do mundo, que nada mais são do que a própria voz do diabo. E essa voz sopra em nossas mentes e chega ao nosso coração trazendo algo que não é verdade, que o renovar das misericórdias e a graça do Senhor não são para nós. Precisamos cuidar dos nossos pensamentos, estar atentos ao que temos deixado frutificar em nossos corações. Muitas vezes estamos deixando de experimentar da misericórdia, deixando de viver a dimensão da graça de Deus, por não acreditarmos que isso é pra nós, que é algo singular que Deus fez por você e por mim.
Hoje a misericórdia de Deus se renovou sobre nossas vidas. Isso mesmo, nesta manhã, e este amor infinito tem impedido que sejamos consumidos por Deus, pois Ele de forma sobrenatural tem revelado o Seu amor a nós, de forma carinhosa tem manifestado a sua graça, e mais, tem trabalhado através do Seu Santo Espírito para que um dia, eu e você, possamos chegar à plenitude de Cristo.
Que extraordinário, que coisa linda, maravilhosa! Mesmo sabendo que a jornada é longa, o trabalho é duro, dentro de nós reside a esperança. Se quisermos viver ainda mais, de forma mais plena essa dimensão de misericórdia e graça, devemos fazer como o apóstolo Paulo. Devemos nos desvencilhar de tudo o que nos impede de chegar ao pleno conhecimento de nosso Senhor e de sua vontade para as nossas vidas. Ele nos resgatou deste mundo não para vivermos como vivíamos anteriormente, ou como vivem as pessoas que não conhecem a Cristo (presos a este sistema de valores que torcem os valores do reino de nosso Senhor). Ele nos chamou para sermos ministros da reconciliação, para levá-la a todos os homens, para falarmos e vivermos a sua graça maravilhosa.
Viver com Jesus é revelá-lo através de obras e de uma vida com atitudes que demonstram que Ele vive em nós. O pecado (os prazeres deste mundo) não nos atrai, pois temos um tesouro maior, um coração preso a algo que é mais importante que tudo que temos recebido e visto no presente século. Temos que falar do que temos conhecido de Deus, do que temos visto no Seu reino, temos que revelar a comunhão que Deus nos ensina a ter com Ele, com o Filho Jesus, e uns com os outros. Somente tendo esta comunhão teremos alegria completa e poderemos revelar o nosso Deus. Não só isso, mas teremos confiança no Pai, pois sua misericórdia é eterna, Ele é fiel e revela toda a sua bondade para conosco, pois o buscamos de todo o nosso coração.
Tenhamos a certeza, a confiança, de que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, e é a sua graça salvadora que nos educa para vivermos uma vida segundo o seu coração. Mas o nosso coração tem que buscar, e buscar intensamente, o querer e o revelar de Deus em nossas vidas.
—————